Quem sou eu

Minha foto
 Graduado em Gestão de Recursos Humanos, MBA em Administração e Logística, Pós graduado em Docência do Ensino Médio, Técnico e superior, professor/assessor no Colégio Tableau de Taubaté, Liderança comunitária, membro da CADCA Taubaté (Coalizão Comunitária Antidrogas).

Atalho do Facebook

quinta-feira, 29 de março de 2012

A VIDA AO CONTRÁRIO


A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está de trás para frente.

Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.

Daí viver num asilo, até ser chutado para fora de lá por estar muito novo.

Ganhar um relógio de ouro e trabalhar.

Então você trabalha 40 anos até ficar novo para poder aproveitar a aposentadoria.

Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.

Você vai paro colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho no colo, volta para útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando...

E termina tudo com um ótimo orgasmo.

Não seria perfeito?

Chaplin

quarta-feira, 21 de março de 2012

A DIFÍCIL ARTE DE ACEITAR

Vivemos num país repleto de maravilhas, um povo versátil, aguerrido, empreendedor e porque não dizer abençoado por Deus. Capaz de sair de situações críticas e transformar a tristeza em triunfo.O que me causa tristeza e dificuldade em aceitar é o fato em que com todas estas vertudes e capacidade intelectual nos falta ATITUDE (conceito:  Atitude - Do latim aptitudinem atitude, através do italiano attitudine significa uma maneira organizada e coerente de pensar, sentir e reagir em relação a grupos, questões, outros seres humanos, ou, mais especificamente, a acontecimentos ocorridos em nosso meio circundante. (Kardec, 1978, p. 7). Ora bolas...! Vamos refletir..., diariamente nos deparamos com notícias de violência, assassinatos, corrupção, desvio de dinheiro público, licitações fraudadas, distribuição de propinas, tráfico de drogas e de influência, descaso com a educação, segurança no abandono,  sucateamento da saúde, quadrilhas organizada que se denominam POLÍTICOS osurpando descaradamente os cofres públicos de nosso querido Brasil e  nesta frase não existe romantismo ou ingenuidade, tem se incentivado no Brasil a pratica da informalidade, da clandestinidade e da ilegalidade. E este incentivo parte deste cidadãos que se dizem brasileiros e representantes do povo. O que deve ser feito então? O que falta? ATITUDE!!! Renascer atitudes e ideologias praticadas no passado. Que fique bem claro que não faço apologia à a guerrilha, tampouco incentivo a mesma. Apenas estou relacionando fatos.. Políticos que hoje estão no poder e deixaram no passado suas ideias e atitudes de ética, civismo, transparência, patriotismo e vergonha. Fazer valer e aplicar a lei, chega de CPIs...para que? Apurar fatos? Para que?estão na mídia escrita e falada!!!empresários corruptos, políticos inescrupulosos, réus confessos...fatos como este recente colocado na mídia de licitações marcadas... Nossa sociedade tem se deteriorado constantemente. Nossos valores valem cada dia menos. O cidadão tem cada vez menos a possibilidade de exercer até mesmo seus Direitos fundamentais. Vivemos a época da generalização: Por conta de alguns pagamos todos. Vamos dar um pequenino exemplo de falta de bom senso...experimente não pagar a sua conta de energia elétrica!!!.
¨De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.¨ (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)