Quem sou eu

Minha foto
 Graduado em Gestão de Recursos Humanos, MBA em Administração e Logística, Pós graduado em Docência do Ensino Médio, Técnico e superior, professor/assessor no Colégio Tableau de Taubaté, Liderança comunitária, membro da CADCA Taubaté (Coalizão Comunitária Antidrogas).

Atalho do Facebook

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

CONFIRA ALGUMAS CARACTERÍSTICAS DE PESSOAS NARCISISTAS



Você é um narcisista? 1) Você gosta de liderar e dizer aos outros o que fazer
Narcisistas tipicamente apreciam posições de liderança já que assim são capazes de dominar outras pessoas sem ter de dar explicações ou alimentar suas necessidades de receber encorajamentos positivos.
Você é um narcisista? 2) Você gosta de ser o centro das atenções
Pessoas que gostam de chamar atenção e receber elogios constantemente são potenciais narcisistas. A palavra narcisista é derivada da Mitologia Grega. Narciso era um deus grego que apaixonou-se por si mesmo e morreu afogado ao contemplar a própria imagem refletida em um lago e tentar alcançá-la.
Você é um narcisista? 3) Você é um homem jovem
Depois de realizar 34.653 entrevistas, o psicólogo Frederick Stinson descobriu que os homens tendem a ser mais narcisistas do que as mulheres durante a vida. Acredita-se que o ápice do narcisismo seja durante a adolescência e que ele decline conforme a idade.
Você é um narcisista? 4) Você é considerado atraente e veste-se melhor do que as outras pessoas
Segundo Simine Vazire, psicóloga da Universidade de Washington, os narcisistas são geralmente classificados como pessoas fisicamente atraentes e com mais estilo.
Você é um narcisista? 5) Você gosta de falar palavrão
Nicholas Holtzman e Michael Strube, psicólogos da Universidade de Washington, descobriram em um estudo que os narcisistas gostam de discutir e xingar com mais freqüência do que indivíduos mais modestos. Além disso, os narcisistas gostam de usar linguagem sexual mais explícita.
Você é um narcisista? 6) Você gosta de falar alto e gesticular muito
Anita Vangelisti, psicóloga da Universidade do Texas, descobriu que narcisistas tipicamente preferem manter as conversas centradas em si mesmas. Segundo Anita, “eles gostam de usar gesticulação exagerada, falar alto e mostrar desinteresse enquanto os outros falam”, diz.
Você é um narcisista? 7) Você tem muitos parceiros ou encontros sexuais
Narcisistas tendem a ter relacionamentos mais curtos do que as outras pessoas e mais parceiros sexuais. Eles fazem questão de mostrar que possuem mais de uma opção entre os possíveis parceiros. Mulheres narcisistas gostam de vestir-se de forma provocativa e homens narcisistas gostam de exibir perspicácia e inteligência.
Você é um narcisista? 8) Você costuma ou já traiu seu parceiro
Os psicólogos Joshua Foster, da Universidade do Alabama, e W.Keith Campbell, da Universidade da Geórgia, descobriram em seu estudo que narcisistas são mais propensos a trair uma vez que saibam que seus parceiros estão comprometidos com eles. Eles também gostam de convencer outras pessoas a praticar atitudes sexuais que eles mesmos não participariam normalmente.
Você é um narcisista? 9) Seus relacionamentos tendem a durar 4 meses
A mesma pesquisa de Foster e Campbell descobriu que a “marca dos quatro meses” – o aparente ápice de satisfação de qualquer namoro – é tipicamente o limite de duração em relacionamentos onde um dos parceiros é narcisista. Esse seria o tempo necessário para que alguém percebesse a verdadeira natureza do parceiro egocêntrico.
Você é um narcisista? 10) Você desvaloriza os outros em busca de admiração
Indivíduos narcisistas deliberadamente desdenham ou desvalorizam outras pessoas para manter a sua própria imagem positivamente alta. “Buscar admiração é como uma droga para narcisistas”, diz Mitja D. Back, psicólogo alemão. “Em longo prazo isso se torna difícil porque os outros não iram aplaudi-lo, então eles sempre precisam buscar novos contatos para conseguir suas aprovações”. Isso também explicaria porque narcisistas tipicamente mantém relacionamentos fracos e curtos.
Fonte: Universia Brasil

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

PRIMEIRO EMPREGO

        O  primeiro emprego  é sempre mais difícil de conseguir, uma vez que o mercado de trabalho  está mais exigente, e quem sofre são os jovens que ainda não obteve uma experiência,  então fica muito difícil de se encaixar nesse mercado tão concorrido.   Mas o governo sempre dá um jeitinho para tudo, criou o programa Meu Primeiro Emprego que possibilita os estudantes cursando a 2ª série do Ensino Médio na grande São Paulo. O  jovem que tem entre 16 a 21 anos, podem se inscrever nesse programa e é gratuito. Para fazer a inscrição pode ser através do site do Jovem Cidadão e também nas escolas.

DICAS PARA ENTREVISTA  PARA O PRIMEIRO  EMPREGO

 Pontualidade
·         Não se atrase!
·         Chegue no horário marcado.
Seja comunicativo
·         Olhe nos olhos do entrevistador. Preste atenção nas perguntas formuladas pelo entrevistador para respondê-las da forma   adequada.
·         Demonstre entusiasmo e interesse pela vaga.
·         Esclareça todas as suas dúvidas.
Cortesia
·         Seja educado, gentil e cortês com as pessoas desde a sua chegada.
·         As palavras essenciais são: por favor e obrigado.
Postura adequada
·         Durante a entrevista você não deve fumar, mascar chiclete, usar óculos escuros, nem deixar    o celular ligado.
Vestuário
·         Roupas discretas, limpas e bem passadas precisam fazer parte do seu dia-a-dia.
·         Cabelos: sempre limpos e arrumados.
Acessórios
·         Deixe em casa: bonés, piercings e brincos exagerados.
·         Unhas     Devem ser cortadas e limpas.
Maquiagem
·         Bom senso é a palavra de ordem.
·         Não exagere na maquiagem. Dê preferência às cores discretas.
Documentos
·         Mantenha sua documentação em ordem!     RG, CPF, Carteira de Trabalho e Título de Eleitor

Site que pode ajuda-lo:

https://www.empregasaopaulo.sp.gov.br/imoweb/index.jsp

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

DROGAS...Fácil de entrar...DIFÍCIL DE SAIR!!!


Mesmo com o avanço de drogas como o crack, o álcool continua sendo a droga que faz mais dependentes químicos no Brasil. O tratamento no País enfrenta uma série de desafios. Como o uso do álcool é social
mente aceito, muitas pessoas demoram para perceber ou admitir que se tornaram dependentes. A tolerância em relação ao consumo do álcool, a começar dentro da própria família, é uma porta aberta para os jovens se tornarem dependentes químicos de outras drogas, como o crack por exemplo, que destrói toda família. O álcool pode ser apenas o início de um processo. Em grande parte das vezes, a busca por ajuda começa somente após grandes perdas sociais, financeiras e profissionais. O ideal é evitar bebidas alcoólicas, bem como qualquer outro tipo de DROGAS.