Quem sou eu

Minha foto
 Graduado em Gestão de Recursos Humanos, MBA em Administração e Logística, Pós graduado em Docência do Ensino Médio, Técnico e superior, professor/assessor no Colégio Tableau de Taubaté, Liderança comunitária, membro da CADCA Taubaté (Coalizão Comunitária Antidrogas).

Atalho do Facebook

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Causando boa impressão na entrevista



             Seu CV já impressionou o empregador. O proximo passo é vender a pessoa de sí mesmo causando uma boa impressão. Não é apenas o que você diz, mas como você diz ao entrevistador que reforça a mensagem que você esta dando e transmite uma impressão geral de adequação e confiança. Procure chegar ao local alguns minutos mais cedo que lhe dará tempo para se recolher em suas estratégias de apresentação. Se atendido primeiro por uma recepcionista, faça de forma clara e com um sorriso amigável. Verifique se você sabe exatamente onde encontrar todos os documentos podem ser necessários, sem demora ou confusão e conforme citado em artigo anterior, é crucial você ter em mente alguns conceitos: Seja honesto (a) e sincero (a) em suas respostas, demonstre interesse em aprender. Informe-se quanto a empresa em questão: seu ramo de atividade, seu relacionamento com os colaboradores, sua imagem quanto ao público-alvo. Use estas informações, mostre determinação em aprender, seja pró-ativo (a), isto é, não espere que lhe dêem as respostas para tudo, mostre seu potencial para agir, para resolver problemas administrar possíveis conflitos por conta própria. Apresente-se com um aperto de mão e agradeça com outro ao final da entrevista. Com o avanço da entrevista, você vai continuar a passar uma impressão positiva se:
            Ouça com atenção as questões e tentar dar respostas concisas e suportadas com exemplos relevantes. Evite responder com simplesmente "sim" ou "não", não tenha medo de pedir esclarecimentos, se a questão não lhe é clara. Fale claramente e em voz alta o suficiente para o entrevistador (s) ouvir, tente não falar muito rápido. Isso pode ser difícil quando se esta nervoso, mas respire fundo antes de começar a responder a uma pergunta e trabalhar para manter suas respostas concisas. Boa postura e uma expressão amigável irá indicar que você tem uma abordagem positiva. Relaxe em sua cadeira, mas sem curvar. Manter um bom contato visual. Caso tenha mais que um entrevistador, faça contato visual ao longo do tempo. Tente sorrir em momentos apropriado. Boa sorte !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestões, dicas e comentários: