Quem sou eu

Minha foto
 Graduado em Gestão de Recursos Humanos, MBA em Administração e Logística, Pós graduado em Docência do Ensino Médio, Técnico e superior, professor/assessor no Colégio Tableau de Taubaté, Liderança comunitária, membro da CADCA Taubaté (Coalizão Comunitária Antidrogas).

Atalho do Facebook

sábado, 15 de janeiro de 2011

Sinais do Corpo

                                                       
                                O rosto é o ponto focal do nosso corpo é a parte onde olhamos primeiro quando encontramos alguém pela primeira vez, o impacto que causamos a outras pessoas para projetar nossa personalidade, há determinados gestos que nos ajuda em uma entrevista.Procure sempre fazer contato visual com os olhos de seu interlocutor, mantendo sempre fixo. Essa decisão demonstra sinceridade e coragem. Não morda seus lábios ou língua. Tenha cuidado ao se sentar, procure sempre manter a posição adequada evite movimentos constantes e bruscos: estes denotam inquietação, medo, nervosismo e descontrole, geralmente as pessoas que sabem como se sentar e controlar os seus movimentos ao sentar-se, demonstram paz, segurança e bom senso. Pelo contrário, aqueles que não mantêm a mesma posição, sentado, movendo os braços e as mãos são frequentemente descritos como irresponsáveis e irregulares. A rígides quando sentado da evidências de nervosismo, tensão e agressão. Estas são as emoções que não deve ser perceptível em nenhum momento, revela pontos fracos na sua personalidade.Não cruze as pernas, mantenha os pés no chão as mãos sobre os joelhos. Isto sugere a auto confiança e controle da situação. Controle os movimentos das mãos, lembre-se que as mãos dizem mais do que falamos. Ao sentar mantenha os braços em seu colo ou sobre os lados da cadeira ou sofá. Esta é a posição NEUTRA que exprime muito pouco o que você realmente está pensando. Sempre mantenha as mãos visíveis, se esconder sob as pernas ou atrás de uma bolsa ou casaco, sugere medo, falsa timidez. A voz entre cortada, é sinônimo de insegurança e timidez, geralmente revela que a pessoa não domina o assunto que seus conceitos não são fortes e definidos. Para demonstrar auto-controle e de segurança, tente projetar sua voz diretamente, sem hesitações de qualquer espécie. A voz revela muito sobre a personalidade do indivíduo: uma voz muito baixa (inconscientemente) sugere nas tomadas de decisões, um indivíduo de alcance limitado, tímido e inseguro. Em contraste, um tom moderadamente alto, audível, sugere: domínio, revela a segurança do conceito que esta sendo manifestado. 


2 comentários:

  1. Já ouvi dizer que quem não olha nos olhos, esconde algo ou mente quando esta falando. Boas dicas para uma entrevista de sucesso. Muito obrigado Prof°

    ResponderExcluir
  2. Exalamos quem somos em nossos gestos claros e mesmo nos "desfarçados'é impossível esconder-se de como estamos.

    ResponderExcluir

Sugestões, dicas e comentários: