Quem sou eu

Minha foto
 Graduado em Gestão de Recursos Humanos, MBA em Administração e Logística, Pós graduado em Docência do Ensino Médio, Técnico e superior, professor/assessor no Colégio Tableau de Taubaté, Liderança comunitária, membro da CADCA Taubaté (Coalizão Comunitária Antidrogas).

Atalho do Facebook

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Primeiro dia em um novo emprego

        O primeiro dia em um novo emprego gera sempre uma grande expectativa e tensão. Você esta entrando num grupo em que as relações já foram formadas, é o único que não sabe onde é o banheiro, não sabe onde é o almoxarifado, onde se localiza a  sala de expedição, ainda não percebeu que não deve falar com o chefe antes que ele tome sua primeira xícara de café. A tanto para aprender, além dos deveres relacionados com o trabalho para o qual foi contrado. É um pouco confuso para a maioria de nós.

Preparando-se :
        Se for possível e tiver algum tempo entre empregos, talves uma ou duas semanas para deixar o seu local de trabalho anterior e se despedir, deixando para trás os colegas de trabalho pode ser difícil...o número de horas desprendidas no trabalho é muito superior ao número de horas gastas em qualquer outro lugar. As relações boas e más, são normalmente aquelas muito forte. As vezes pode ser muito aconchegante, e outras vezes o relacionamento pode ser como uma grande familia, alguns você mal pode tolerá-los. Mas se acostuma com as pessoas estando com elas dias após dias. Neste tempo já fora do emprego anterior, procure fazer algumas pesquisas. Saiba tudo que puder sobre seu novo empregador. Saiba mais sobre sua linha de produtos, suas filosofias, e sua cultura corporativa. Procure saber se tem alguém de sua rede de amigos que conheça pessoas que já trabalham em seu futuro emprego e pedir para apresentar-lhe antes de seu primeiro dia?

          Planejar o que você vai vestir durante a primeira semana de trabalho. Lembre-se, você vai querer usar seus trajes mais conservadores, para começar, até descobrir o que é apropriado e o que não é. Veja o que tem que ir para a lavanderia ou alfaiate, que precise ser lavada ou passada ou que precise ser substituído. Isto vai poupar de ter que cuidar dessas coisas quando você estiver voltando para casa cansado. Essa primeira semana de um novo emprego pode ser bastante desgastante físicamente e emocionalmente.

            Procure se familiarizar com a rota que te levara para o trabalho, bem como algumas rotas alternaticas. Caso haja trânsito, ou se a linha de ônibus ou metrô que você poderia usar está fora de serviço.
             Se fizer isto com certeza será feliz. Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestões, dicas e comentários: