Quem sou eu

Minha foto
 Graduado em Gestão de Recursos Humanos, MBA em Administração e Logística, Pós graduado em Docência do Ensino Médio, Técnico e superior, professor/assessor no Colégio Tableau de Taubaté, Liderança comunitária, membro da CADCA Taubaté (Coalizão Comunitária Antidrogas).

Atalho do Facebook

segunda-feira, 23 de julho de 2012

QUEBRA DE PARADIGMAS NA POLÍTICA DE TAUBATÉ



          Com o passar dos tempos, os verdadeiros atributos do vereador, seus direitos e deveres, foram se desviando do seu eixo principal, do rumo legal e ele passou a ser mais um "despachante de luxo" (sem ofensa), exercendo funções das mais variadas possíveis, na grande maioria das vezes por culpa do próprio político que, explorando as dificuldades e necessidade da população, prefere obter o voto fácil em troca de favores dos mais diversos, dos quais não vejo a necessidade de citar aqui. A população tem tomado mais consciência das legitimas obrigações do vereador, exigindo dele uma participação mais efetiva e menos, digamos: "engenhosa" junto à sua comunidade. Os cidadãos já sabem (e muito bem), por exemplo, que asfaltar ou recapear uma rua ou avenida, anunciar a operação tapa buracos, acabar com a dengue, cortar mato, correta manutenção de bens públicos (o estado deplorável que se encontrão os nossos PAMOs, PSFs e principalmente o PS municipal, que mais parece um campo de extermínio), sanear ou acabar com os lixões populares são ações naturais e esperadas obrigações do Poder Executivo, isto é, do prefeito. É pleno direito e dever do cidadão cobrar do vereador uma atitude que o motive a apresentar proposições mais coerentes e sugerir medidas que visem o interesse coletivo. Aprender a usar a palavra de autoridade constituída em defesa do município e de seus habitantes.
       Por isso, você, eleitor, deve participar ativamente da vida da sua cidade, a sua omissão vem atender exatamente aos anseios da atual política existente em nossa cidade, sugira sempre e observe comportamentos dos parlamentares em debates. Cobre seu vereador a ter uma posição responsável, de um real legislador e de um autêntico fiscal dos poderes constituídos. Não podemos esperar que algo aconteça do nada, de uma conversa "mole", que alguém tome conta de todos problemas ou que um legislador promova um milagre. Não aceite promessas eleitorais que jamais poderão ser concretizadas desse ou daquele candidato ou do cidadão que já seja um vereador.          Conseguem melhores resultados os que apresentam soluções, que aproveitam a iniciativa para fazer tudo o que é preciso em harmonia com seus princípios, para que as tarefas sejam cumpridas.
         Uma Câmara Municipal atuante, motivada, preparada, responsável, ética, equilibrada e bem intencionada, é uma Câmara que você deve e pode imaginar para a sua cidade.  TAUBATÉ, merece e agradece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestões, dicas e comentários: