Quem sou eu

Minha foto
 Graduado em Gestão de Recursos Humanos, MBA em Administração e Logística, Pós graduado em Docência do Ensino Médio, Técnico e superior, professor/assessor no Colégio Tableau de Taubaté, Liderança comunitária, membro da CADCA Taubaté (Coalizão Comunitária Antidrogas).

Atalho do Facebook

domingo, 20 de março de 2011

CAMPEONATO DE SOM AUTOMOTIVO-CHAMPIONSHIP OF AUTOMOTIVE SOUND



Se você é daqueles que só sabe escutar som muito alto no carro, tenha cuidado. Potência sonora não é sinônimo de qualidade e você poderá perder a capacidade auditiva. A continua exposição a níveis de ruído superiores a 50 decibéis causam lesões irreparáveis em seus ouvidos. Sem notar, vai estar perdendo a sensibilidade e precisará do som cada vez mais alto. Utilizar o som alto no carro, além de estar sujeito a multa, pode provocar acidentes. O barulho do som pode impedir que ouça a buzina de outros veículos. Se já estiver com a audição prejudicada também terá dificuldades em ser contratado em determinadas profissões. Ou seja, você só perde...É fundamental conhecer um bom profissional para projetar e fazer medições no som de seu carro. Mesmo nos projetos mais simples deve chamar alguém que entenda e confie. Um som bem equalizado dará uma sensação acústica muito agradável e não sentirá necessidade de exageros na hora de aumentar o volume. Comece a diminuir aos poucos o volume do som e vá se acostumando. Talvez não seja a mesma sensação do "bate-estaca", mas vai terminar gostando. É uma questão de saúde, paciência e bom senso. Isto sem contar que a maioria dos adeptos a este modismo, com certeza encontram-se com o célebro solto dentro do crânio (se é que tem), globo ocular descolado, tímpanos perfurados e outras pertubações neurológicas, psicológicas e tudo mais que não tem lógica que não cabe aqui citar. Sem falarmos do péssimo gosto para música. Danos do impacto de Ruídos na Saúde (OMS): O organismo começa a sofrer impactos do ruído, a pessoa não consegue relaxar, diminui o poder de concentração e prejudica a produtividade no trabalho intelectual, aumenta o nível de cortisona no sangue, diminuindo a resistência imunológica. Induz a liberação de endorfina e aumenta a concentração de colesterol no sangue e acima de 70 Db, causa estresse degenerativo, além de abalar a saúde mental, aumenta riscos de enfarte, infecções, entre outras doenças sérias..só isto.



Um comentário:

  1. Esta imbecilidade deveria ser proibida em qualquer lugar do mundo, não precisa ficar exposto continuamente ao exagero, uma simples exposição de alguns segundos a mais de 120 decibéis pode causar danos irreversíveis nos ouvidos, o ouvido é algo sensível. Esta idiotice, bem como fogos de artifício que causam estrondo deveria ser proibida, afinal se proíbe tantas coisas menos ofensivas à saúde.

    ResponderExcluir

Sugestões, dicas e comentários: